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Seller Center: o cérebro da gestão do marketplace

Seller Center: o cérebro da gestão do marketplace

Um bom seller center pode ser o ponto chave para o crescimento de um marketplace. Confira as vantagens.

Quando uma empresa que já possui um e-commerce e evolui para um marketplace, a responsabilidade de captar parceiros, gerir vendas, qualificar lojistas e realizar controle financeiro exige avaliações rápidas para tomar decisões.

Por isso, é importante que, ao investir neste modelo de negócio, planejar um bom seller center. Vamos explicar quais as principais funcionalidades e vantagens de um Seller Center de alta performance para um marketplace.

O que é um Seller Center?

O Seller Center é a ferramenta do Marketplace para gerenciar a visão dos principais indicadores de performance do marketplace. Até pouco tempo, controlar o volume de sellers em um marketplace era realizada de forma manual, o que não garantia agilidade nos fluxos da loja virtual. Hoje, a necessidade de uma visão ampla para buscar a melhor experiência para o consumidor e ampliar o volume e a qualidade dos parceiros

Como o Seller Center pode escalar o marketplace?

Ter um Seller Center que apresenta todos os dados necessários para avaliar a performance de um marketplace já é uma grande vantagem. As decisões se tornam data drive e trazem mais segurança e embasamento para a visão estratégica e operacional mais completa.

Com isso, a escalabilidade do negócio se torna possível. Afinal, uma base de dados bem organizada é determinante para traçar as jornadas e fluxos para processos eficientes.

O Seller Center serve para qualquer marketplace?

Sim! Empresas desenvolvem seus marketplaces e contam com outros lojistas operando em sua loja virtual, precisam controlar as transações que ocorrem na plataforma, independente do volume. Por isso, o Seller Center pode ser aplicado para todos os perfis de marketplaces, pois, o que está em jogo são os dados que conduzirão as decisões estratégicas para aumentar o potencial de vendas.

Ainda é uma solução para os próprios parceiros que poderão contribuir com o controle das vendas e escalar seus produtos. Rentabilizar o negócio avaliando a conversão nos canais cadastrados como parceiros pode priorizar aqueles que têm maior potencial de vendas.

O Seller Center em marketplaces no Brasil é uma realidade?

Algumas soluções surgiram no mercado nos últimos dois anos com a proposta de estruturar a gestão de marketplace no país. Neste sentido, a OmniK se antecipa às soluções do mercado, ao oferecer uma plataforma brasileira e customizada, inclusive na estruturação do Seller Center. O seller center da OmniK já atende grandes players de marketplace, oferecendo funcionalidades voltadas para as reais necessidades de gestores e sellers. Com isso, empoderamos todo o ecossistema para tomadas de decisão orientada a dados, apresentando cenários com análises de qualidade de vendas, faturamento, comissionamento e performance de parceiros.

Quer conhecer os diferenciais do Seller Center da OmniK? Clique aqui e agende uma conversa!

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