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Dia das Crianças: mais uma oportunidade para os marketplaces

O Dia das Crianças é mais uma oportunidade do calendário do varejo para acelerar as vendas do marketplace. Confira algumas dicas.

O Dia das Crianças, uma das datas mais importantes do calendário varejista, promete acelerar as vendas nos marketplaces e ser a oportunidade ideal para atrair novos clientes.

Para se ter ideia da potência do comércio eletrônico, em 2020 as vendas online durante o Dia das Crianças bateram recorde e somaram 3,1 bilhões de reais. No setor infantil, os e-commerces e marketplaces registraram 103,18 milhões de acessos somente entre março do ano passado e deste ano, segundo um estudo da Conversion.

Diante desse cenário, ao que tudo indica, a comodidade e a praticidade de comprar pela internet vão continuar chamando a atenção de muitos consumidores neste ano. Por isso, quem tem um marketplace de nicho infantil precisa traçar ações estratégicas para aproveitar todo o potencial que a ocasião oferece.

Neste post, trazemos algumas dicas para aumentar o faturamento do seu marketplace e fidelizar os clientes no Dia das Crianças.

Invista na logística e garanta envios no prazo

Sabemos que o Dia das Crianças gera um grande pico de vendas em um curto intervalo de tempo, não é? Portanto, organize o seu portfólio de produtos, invista na logística e garanta que os envios sejam feitos no prazo para evitar devoluções e cancelamentos.

Lembre-se de notificar o consumidor sobre todas as etapas da entrega. Se seu marketplace conta com um serviço de entregas terceirizado, reforce a relevância do cumprimento dos prazos para que a experiência do cliente não seja frustrante.

No nosso Seller Center, a funcionalidade fulfillment ajuda nesse processo. Isso porque o fulfillment refere-se ao workflow de uma operação logística, desde o seu centro de controle e recebimento do pedido até a expedição para o envio. Dessa forma, o marketplace passa a oferecer um serviço para cuidar de todo o processo de armazenagem e logística para os sellers.

Seja fígital

Dentro do universo de compras, uma das coisas que a pandemia fortaleceu foi a importância de adotar diversos meios de interação com o cliente, seja no formato físico ou digital. Nesse cenário, o fígital tem se tornado cada vez mais uma forte tendência.

O fígital, conforme já explicamos por aqui, nada mais é que um termo utilizado para denominar as operações híbridas, no ambiente físico e digital. Em termos mais simples, ser fígital é consolidar a sua marca em mais de um canal e fazer com que a sua loja física sirva como suporte para complementar a experiência com o seu marketplace.

Para você entender melhor, vamos dar um exemplo. Se o seu negócio for fígital, o cliente pode escolher o produto na loja física e comprar no marketplace para receber em casa ou adquirir o presente para o Dia das Crianças no marketplace e recolher presencialmente o produto. Ou seja, o consumidor tem a opção de comprar e pegar o produto onde quiser.

Personalize brindes exclusivos

Quem não gosta de ganhar brindes? Seja criança ou adulto, todo mundo gosta de ser surpreendido. Por isso, aproveite a ocasião para pesquisar como encantar seu público com um brinde interessante que valorize a sua marca.

Vale também enviar uma lembrança ao cliente que fez a compra para o filho, sobrinho ou neto. Assim, ele pode se sentir valorizado, criar uma conexão emocional com a sua marca e voltar a comprar.

Ofereças diversas opções de pagamento

Imagine gastar horas pesquisando um presente para o Dia das Crianças e, no momento de efetuar a compra, não conseguir levar o produto porque o marketplace não aceita o pagamento que você quer. Experiência decepcionante, concorda?

Por isso, disponibilizar opções de pagamentos flexíveis é um grande diferencial competitivo. Seja cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário, pix, carteiras digitais ou transferência online, analise cada uma dessas opções e verifique quais se encaixam melhor no seu modelo de negócio.

Conclusão

Agora que você conferiu algumas dicas para se sair bem no Dia das Crianças, é hora de colocá-las em prática. Comece planejando as suas ações para a ocasião e pesquisando como encantar o público. O segredo é preparar o seu marketplace para explorar bem a data e oferecer experiências positivas para os clientes. Assim, será possível fidelizá-los e ampliar o faturamento do seu negócio.

Se você tem uma loja virtual e ainda não desenvolveu o seu marketplace, não perca mais tempo. Fale conosco clicando aqui e saiba como podemos ajudar o seu negócio a crescer.

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