Marketplace ainda não foi seu modelo de negócio no dia do consumidor? Saiba o que você perdeu para ter seus clientes cada vez mais perto e comprando mais!
O Dia do Consumidor foi um importante período para o varejo digital. Algumas empresas até estenderam para a semana ou até o mês do consumidor. Os marketplaces usaram o período como estratégia para aumentar as vendas e se conectar com a clientela. Alguns exemplos de ações podem ser vistos neste link.
Datas especiais pedem maior conexão com o cliente. O foco é estimular a fidelização na busca de bons resultados. Primeiro, porque você poderá estruturar seu marketplace com produtos que realmente atraiam o público. Segundo porque, conhecendo o seu público, fica mais fácil planejar ações personalizadas e engajadoras.
Combinar big data e avanços tecnológicos pode ser crucial para oferecer uma experiência positiva ao consumidor. Com a ajuda dos dados como histórico de serviço / produto e preferências de navegação, identifica-se itens que não constam em seu estoque, mas que podem estar disponíveis através de um seller e, assim, manter o cliente em sua plataforma.
Se você ainda não é um marketplace, mas já possui uma loja virtual, aproveite esses dados como um observatório para melhoria contínua de ofertas. É a garantia de decisões mais acertadas para o crescimento das vendas online, principalmente quando o cenário é o surgimento de novos consumidores para os marketplaces.
Tenha em mente que uma das principais tendências no varejo digital é a personalização das experiências do consumidor. É um processo iterativo e deve acontecer com frequência para que a transformação digital seja constante. Com a plataforma de gestão de marketplace da OmniK os dados coletados serão a base desse modelo de negócio inteligente e altamente pessoal, para que a sua empresa desenvolva uma estratégia em concordância com a tecnologia.
Quer entender como essa personalização em marketplace funciona? Fale com a gente. Clique aqui e agende uma conversa!