skip to Main Content

Shopping center dobra faturamento com marketplace criado pela OmniK

Conheça o case de sucesso de uma rede de shopping centers que se transformou em marketplace com a OmniK e dobrou o faturamento

Os shopping centers foram fortemente impactados pela pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers, 95% dos shopping tiveram suas operações afetadas.

Diante desse contexto, a transformação digital do setor foi acelerada. Nesse cenário, o marketplace se consolidou como uma plataforma omnichannel. Afinal, possibilita conectar o estoque do varejista online e offline. Dessa forma, os malls conseguiram manter suas operações. Vender 24 horas, atrair clientes e ampliar a receita também.

A ON Stores, por exemplo, é um dos marketplaces desse nicho que está alcançando bons resultados. Hoje, vamos apresentar todos os detalhes desse case de sucesso. Continue lendo!

Marketplace conecta lojistas em uma plataforma centralizada

Primeiramente, a ON Stores é um canal digital de uma rede de shopping centers. Esse canal foi criado para estimular a digitalização do varejista. Assim como incluir os que não estavam “conectados” no digital. Ou seja, é uma opção para o varejista vender online.

A princípio, os shopping centers se sustentam na proposta de marketplace físico. Porém, com a consolidação do comércio eletrônico e a pandemia, o cenário mudou. Logo, os shopping precisaram adotar ferramentas digitais para sobreviver. 

Desde que começou a pandemia, ficou ainda mais visível a importância de integrar as operações online e offline. Seja para não parar a operação ou manter os clientes e a fidelidade dos que costumam frequentar seus espaços.

OmniK criou marketplace para shopping center em apenas 2 meses

Nesse ínterim, a ON Stores enxergou o marketplace como uma oportunidade. Sendo assim, decidiu expandir a experiência online para os malls. Bem como conectar os lojistas em uma única plataforma centralizada. Por isso, procurou uma empresa referência em marketplace: a OmniK.

Então, graças à tecnologia da OmniK, a ON Stores se transformou em marketplace em apenas 2 meses. Como? A ON Stores já tinha front VTEX e a plataforma de marketplace da OmniK possui integrações nativas com lojas virtuais VTEX. Por isso, se conecta facilmente e ainda reduz o tempo de implementação. De forma rápida, a OmniK transformou a loja VTEX da ON Stores em marketplace com todas as integrações necessárias para o negócio crescer cada vez mais.

Como resultado, a ON Stores expandiu seus negócios. Atualmente, a empresa é pioneira no nicho de shopping center. É também conhecida por ser uma grande vitrine de produtos. Tanto das lojas físicas quanto das lojas parceiras online.

Para se ter ideia da expansão dos negócios, vamos exemplificar. Somente entre 2020 e 2021, a ON Stores aumentou em 5 vezes o número de visitas ao site. Além disso, dobrou o faturamento.

Hoje, a ON Stores utiliza a plataforma da OmniK para completar o ecossistema digital com base na rede de sellers da OmniK. Agora, também usa ferramentas de omnicanalidade nativas para fazer uma gestão 360º do negócio.

Benefícios de transformar um shopping físico em marketplace

Constantemente, o marketplace para shopping centers possibilita alcançar mais clientes. E o melhor: sem se limitar ao espaço físico. Desse modo, amplia-se ainda a quantidade de lojas. Como resultado, o de consumidores também. Logo, as transações não acontecem apenas nos metros quadrados das lojas. Ou seja, acontecem também pela internet e pelos canais digitais. 

Esse ciclo virtuoso, inclusive, traz várias vantagens para o negócio. Entre elas, ajuda a otimizar a experiência do consumidor. Outro benefício é ampliar a receita das lojas e dos malls. Além disso, o shopping torna-se omnichannel. Isso significa dar autonomia para o cliente escolher como comprar. Seja online, desde o pedido até o recebimento, ou híbrido. 

Assim, o shopping, o consumidor e o lojista ganham uma nova experiência. O primeiro por continuar intermediador entre o cliente e a loja. Entretanto, em um ambiente digital seguro e confiável. O segundo pela liberdade de pesquisar ofertas e comparar preços. Já o terceiro ganha mais um canal de vendas. Desse modo, consegue mapear os perfis de consumo dos clientes. Consequentemente, descobre como aumentar a fidelização dos consumidores.

Em suma, viu como um marketplace para shopping pode crescer? Agora, você já pode avaliar se é um modelo de negócio interessante para a sua empresa. Se for, conte com a OmniK para criar um marketplace escalável. Para falar com um dos consultores, entre em contato aqui.

Este post tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top